Brincar Ajuda No Desenvolvimento Infantil

Por que brincar é Importante?

Quando se é criança a hora de brincar é o melhor momento do dia. Pois, quando as crianças brincam da – se inicio ao seu processo de desenvolvimento. É nesse momento que elas criam suas histórias, memórias e aventuras dignas de virarem filmes de cinema. Mas, as brincadeiras vão além da diversão, pois é brincando que as crianças se expressão e aprendem a interagir com o mundo que as cerca.

Além de se exercitarem fisicamente de maneira natural e espontânea a brincadeira ainda exercita a mente e as emoções. Por essa razão é tão importante que as crianças tenham liberdade para brincar e se divertir.

Brincar é coisa séria!

É por meio dos jogos e brincadeiras que as crianças entendem regras e testam suas habilidades físicas e mentais. É brincando também que os pequenos aprendem a se comunicar e desenvolver a linguagem corporal e habilidades motoras. Além disso, aprendem a compartilhar, ganhar, perder, cooperar, liderar e obedecer.

E é brincando também que as crianças desenvolvem vínculos com os amigos e família. Além disso, é nesse cenário elas entendem e vivenciam realidades diferentes das suas. O que é extremamente benéfico para o desenvolvimento das habilidades socioemocionais. 

Sabemos que as crianças são verdadeiros exploradores, descobrem seus limites e habilidades experienciando seus corpos, texturas, sons, lugares, cheiros, cores e pessoas. E por meio das brincadeiras avaliam e testam hipóteses, dessa forma vão descobrindo o mundo e seus cenários. Cada interação com o que as cerca é uma nova forma de aprendizado e descoberta. É por essa razão que no Lar Assistencial Mãos Pequenas incentivamos as brincadeiras e a diversão mesmo em circunstância adversas a normalidade.

Incentivamos nossas crianças a se divertirem e quando nossos voluntários estão presentes em nossas casas, a festa é garantida! Não temos duvidas do propósito que exercemos na vida desses pequenos, assumimos a responsabilidade de investir tempo e recurso para que eles tenham uma nova chance e um futuro pelo ao que proporcionaram a eles até o momento. Convidamos vocês que nos leem a conhecer mais sobre o nosso projeto e claro, realize sua doação, pois é ela que mantém nossas casas em funcionamento e garantem o bem – estar dos nossos acolhidos.

Nos encontramos no próximo artigo, fiquem bem e brinquem! 

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Brincar Ajuda No Desenvolvimento Infantil