Como Fazer um Trabalho Voluntário | Lar Assistencial Mãos Pequenas

Você já pensou o quanto pode ser gratificante doar algumas horas de dedicação para ajudar os outros? E se você conseguisse um lugar para praticar suas habilidades? Ou já imaginou poder se destacar num processo seletivo por ter ricas experiências? Essas ideias podem ser verificadas por você caso se aventure em fazer trabalho voluntário. Sendo assim, nesse artigo vamos te explicar como fazer trabalho voluntário gera benefícios para sua vida. Praticar esse tipo de atividade garante diversos benefícios. Muitos deles serão incorporados ao currículo e ao desenvolvimento pessoal.

Você já parou para pensar que se todos fizessem algum tipo de trabalho voluntário o mundo seria melhor? Sendo assim, apoiar projetos sociais em diversas áreas e segmentos contribui positivamente para sua evolução como pessoa e ajuda o planeta energeticamente.

As pessoas tendem a pensar que podem contribuir com projetos sociais apenas com doações ou com grande quantidade de dinheiro. Porém, estão completamente enganadas. Dedicar seu tempo, esforço também é contribuir e essa contribuição possui um valor inestimável tanto para quem recebe, quanto para quem doa. Portanto, se você está interessado em realizar trabalho voluntário, é importante saber que isso consiste em se doar ao outro e esse processo a princípio pode parecer desafiador. Mas, garanto que será uma das melhores sensações da sua vida. Bom, vamos ao que realmente interessa

Como Fazer Trabalho Voluntário

Existem diversas ONGs nas quais você pode fazer um trabalho voluntário, uma delas é no Lar Assistencial Mãos Pequenas.

O Lar Assistencial Mãos Pequenas é uma associação filantrópica que oferece serviço de acolhimento institucional gratuito a crianças e adolescentes residentes no município de Diadema. Essas crianças e jovens são encaminhados pelo Poder Judiciário e Conselhos Tutelares.

E para se candidatar como voluntário basta realizar uma inscrição no site no ícone seja voluntário. Preencher os dados solicitados e aguardar o contato.

As demais instituições que contam com o apoio de voluntários também trabalham com esse método. Mas, claro que se você for especialista de alguma área específica, os locais em sua maioria te apoiam a atuar de acordo com sua aptidão, por exemplo: Médicos, enfermeiros, educadores, fisioterapeutas e psicólogos. É importante ressaltar que nesses casos tudo é acordado com o profissional voluntario e o local ao qual ele cedeu seu tempo.

Portanto, finalizo esse texto com a definição das nações unidas sobre o tema: “Voluntário é o jovem ou o adulto que, devido a seu interesse pessoal e ao seu espírito cívico, dedica parte do seu tempo, sem remuneração alguma, a diversas formas de atividades, organizadas ou não, de bem estar social, ou outros campos…”

 Com o seu apoio, podemos transformar a vida de diversas crianças e adolescentes. Torne – se voluntario, a satisfação de saber que mesmo um pequeno gesto foi capaz de transformar a vida de alguém é indescritível.

Convido você a acessar nosso site, conheça nosso trabalho e doe! Sua doação é importante para nós!

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Um jeito de melhorar a sua vida e a de quem precisa.